Um passeio pelas cores
Nos carros esporte, as cores são mais do que uma simples maquiagem, elas acentuam o caráter de cada modelo. O
Onda verde
Sinal verde é sinal aberto: a cor verde é utilizada para designar procedimentos em funcionamento ou que são permitidos. O verde é a cor da tranquilidade.
Branco puro
Do ponto de vista da Física, o branco é a soma de todas as cores. Por lhe faltar quaisquer aspectos negativos, é a cor mais completa. Um símbolo de luz, perfeição e do bem.
Black is beautiful
Não é por acaso que o preto é a cor preferida dos designers, pois ele não chama a atenção, mas realça a forma e a funcionalidade do carro esporte.
Prata fina
A cor prata é a cor ideal para carros esporte, por lembrar leveza, liberdade, rapidez e clareza, além de dar um toque de frieza e discrição.
Vermelho é vida
Também no bom sentido, o vermelho é a cor da atenção – que simboliza o amor. O vermelho é o eterno perigo e, como a cor do sangue, nos remete no caso dos carros à vida.
Azul da cor do mar
O azul é uma cor relacionada à distância que mostra o lado bom da fantasia. Nela, se mesclam harmonia, confiança e fidelidade.
Amarelo vale ouro
Nenhuma outra cor representa o sol e a luz e, portanto, o espírito iluminado. Assim, o amarelo também está ligado ao otimismo, à alegria de viver e à sensibilidade.
Texto Elmar Brümmer
Fotos Rafael Krötz