Amanhã
Gestão de Inovação e Pré-desenvolvimento: um título atípico para um departamento no universo
Na verdade, trata-se de controle. Isto surpreende, quando se sabe que se trata de pesquisa de tendências. Dar uma guinada suave a tempo, antes que uma derrapada intelectual ponha tudo a perder.
Encontrar respostas tarde demais naturalmente não é opção para uma marca como a
A equipe de Knuth Walczak está acostumada a trabalhar a portas fechadas. Ter uma visão clara do futuro não é para qualquer um, no entanto a redação conseguiu reunir os principais especialistas e engenheiros para uma conversa.
Oliver Klittich, diretor de Gestão de Pré-desenvolvimento é o primeiro a chegar ao Museu da
Knuth Walczak, que é formado em engenharia automotiva, trabalhou no Grupo Volkswagen e está há quatro anos na
Künstner estudou psicologia com área de especialização em interação homem-máquina e trabalha há seis anos na empresa. Ela descreve seu trabalho assim: “Nós observamos nosso ambiente de mercado e juntamente com o departamento de Vendas trabalhamos de perto as tendências atuais que estão influenciando nossos clientes. Nós estudamos o desenvolvimento econômico e cultural de diversos mercados para daí chegarmos a sugestões de ação. No final combinamos informações e chegamos a conclusões, que são baseadas em dados e fatos concretos advindos de muitas fontes diferentes. Não tem nada a ver com leitura da sorte em borra de café.”
Sobre a questão, se inovações e tradição da marca
Pouco depois os três navegadores caminham pela galeria do museu em direção à saída. Walczak olha à sua volta: “Tenho certeza absoluta de que as tecnologias do futuro não diluem a essência forte e fascinante da marca
Autor Till Daun
Fotógrafo Thorsten Doerk