Editorial
A história do número 7. Polos opostos se atraem. Polos iguais se repelem. Noções básicas de física. Magnetismo. Tales de Mileto. Os primeiros vestígios datam de mais de 2.600 anos.
O fabricante de esportivos
Há momentos em que isto se torna particularmente claro. Esta edição da “Christophorus” é um desses momentos. Das páginas 38 a 42: um caderno de anotações desgastado. Páginas amareladas, soltas, rasgadas, com os cantos dobrados, caligrafia antiga, extremamente nítida: “bico de aquecimento”, “percurso de comutação”. E o número 7: “projeto de carro de passeio”.
O primeiro automóvel que recebeu o nome de
O outro: o
O caminho desde o escritório de design da
E assim chegamos aos Beatles. Quem teve a oportunidade de vivenciá-los, seguramente reconhecerá a ilustração de Klaus Voormann na página 4, no mesmo estilo da lendária capa do LP Revolver, naquela época o novo desenvolvimento musical da banda depois de Rubber Soul. Voormann pegou novamente no lápis para a “Christophorus” – uma profunda reverência a John, Paul, George e Ringo, seus velhos amigos dos tempos de Hamburgo e Londres.
Tanto os Beatles como a
De onde quer que você venha, para onde quer que você viaje: “Christophorus” está sempre com você.
Christophorus – A revista dos clientes da
A Christophorus é a revista oficial dos clientes da
A revista, que leva o nome do padroeiro dos viajantes, oferece ao leitor informações interessantes sobre carros e técnica, proporcionando uma olhada por trás dos bastidores da empresa.
Atualmente, a Christophorus sai cinco vezes ao ano em alemão, inglês, francês, italiano, espanhol, português, russo, chinês, mandarim taiwanês, japonês, coreano, holandês e polonês.
A cada duas semanas serão publicados sucessivamente artigos selecionados na edição online.
Quem se interessar pela