Editorial
Registro de diário, 25 de junho de 1938. Karl Rabe anota: “Dr. P. está em Berlim. Às 10h vou para o antigo escritório na Kronenstrasse, depois para o prédio novo em Zuffenhausen.” Duas frases. Sem emoção. Quase en passant. O que o projetista-chefe e homem de confiança de “Dr. P.” escreve nesse sábado para a posteridade não tem a grandeza de um momento histórico ou a emoção do instante. Passa-se logo para a ordem do dia. “Às 12h me dirijo para a Berger & Mössner, em Feuerbach.” Dias antes eles haviam brindado a mudança do centro de Stuttgart para a nova fábrica, na zona norte da periferia da cidade. Foi um “pequeno brinde comemorativo”, porém com “efeitos consideráveis”, escreve Rabe. Ele nem imagina o que está por vir. O começo de tudo. A pedra fundamental. A terra natal do carro esportivo. Zuffenhausen.
Lendas e mitos. Eles nascem do anseio pelas origens. Idealizam pessoas e acontecimentos, têm uma função socializante, identitária e comunitária. No mundo dos automóveis, o
Renovação sem perda, soltar só para consolidar: Zuffenhausen continua sendo o que é para a
Até 2022, a
De onde quer que você venha, para onde quer que você viaje:
Christophorus está sempre com você.
Christophorus – A revista dos clientes da
A Christophorus é a revista oficial dos clientes da
A revista, que leva o nome do padroeiro dos viajantes, oferece ao leitor informações interessantes sobre carros e técnica, proporcionando uma olhada por trás dos bastidores da empresa.
Atualmente, a Christophorus sai cinco vezes ao ano em alemão, inglês, francês, italiano, espanhol, português, russo, chinês, mandarim taiwanês, japonês, coreano, holandês e polonês.
A cada duas semanas serão publicados sucessivamente artigos selecionados na edição online.
Quem se interessar pela