Modos de condução
Aumenta o prazer de direção.
Diminui emissões.
Nos novos modelos
1. O modo E-Power propicia uma intensa experiência de direção, puramente elétrica, sem consumo de combustível nem emissões locais, por exemplo em passeios pela cidade. Caso precise de mais potência, o motor de combustão é ligado adicionalmente.
2. O modo Hybrid Auto foi projetado para a eficiência do sistema completo. Dependendo da situação – por exemplo, em estradas estreitas – o veículo é tracionado pelo motor elétrico, de combustão ou por ambos. Ao “planar”, o motor de combustão é desligado – e o veículo “desliza” sem causar emissões. Através da recuperação, a energia de frenagem é convertida em energia elétrica e pode em seguida ser utilizada no modo elétrico.
Aumente o desempenho e a reação do veículo, por exemplo, para realizar ultrapassagens: Ao fazer “boost”, o torque do sistema do motor elétrico e do motor de combustão garantem a máxima propulsão.
3. Ziguezagues. Curvas inclinadas. Serpentinas. No modo SPORT, algo conta mais do que nunca: Prazer de direção. Para tal, o motor de combustão é ativado por padrão. Ele acelera junto com o motor elétrico para permitir o “boost” máximo.
4. No modo SPORT PLUS, você vivencia o potencial total do desempenho – por ex. na pista de corrida. As reservas de potência do motor de combustão são utilizadas para carregar a bateria. O resultado: Uma disponibilidade maior ainda, que permite fazer “boost” até a velocidade máxima.