Porsche Tequipment Jogos completos de jantes de inverno
Inverno e performance desportiva? Combinam na perfeição. Afinal, o seu
Distância de travagem com pneus de verão e de inverno
Nota: Para mais informações sobre classe de eficiência de combustível, classe de aderência em piso molhado e ruídos de rolamento, consulte o capítulo "Dados técnicos e indicações" no nosso catálogo
Nota: nem todos os produtos estão disponíveis para todos os modelos. Para mais informações sobre todas as opções para o seu veículo, consulte a pesquisa de acessórios
Sabe...
... como reconhecer os pneus de inverno?
... como reconhecer os pneus de inverno?
É possível reconhecer os pneus de inverno pelas marcações na parte lateral dos pneus. Aí é possível ver a sigla M+S (lama e neve) juntamente com o designado símbolo alpino, um pictograma que representa um floco de neve no centro de uma montanha com três picos. O emblema M+S pode ser utilizado por todos os fabricantes, uma vez que não são necessários critérios de verificação de inverno para os pneus com esta marcação. Tenha, assim, em atenção que os pneus deverão possuir não apenas o emblema M+S, mas também o símbolo alpino.
... quando é altura de trocar para os pneus de inverno?
... quando é altura de trocar para os pneus de inverno?
Os pneus de inverno deverão ser montados ainda antes da primeira queda de neve. Para os pneus de verão, as condições invernais começam já a partir de temperaturas inferiores a cerca de +7 °C. Nesta gama de temperaturas, as suas misturas de borracha começam a endurecer – as caraterísticas de condução agravam-se e as distâncias de travagem aumentam. Por este motivo, recomendamos em geral a utilização de pneus de inverno com temperaturas típicas da estação.
... o que significa a marcação N?
... o que significa a marcação N?
Todos os pneus reconhecidos pela
Prazer de condução no inverno – engineered in Weissach.
A nossa recomendação no inverno
Verificar o perfil.
A nossa recomendação no inverno
Verificar o perfil.
Então, o que têm em comum as misturas de borracha, a configuração das lamelas e o relevo dos pneus com o prazer e segurança de condução no inverno? Na verdade, tudo. Pois, para dar o máximo também em condições extremas, necessita dos pneus adequados, com as condições certas para a performance solicitada. Vale a pena olhar com mais atenção para os pormenores decisivos. Afinal, os seus pneus de inverno são os elementos de alto desempenho decisivos na base.
A mistura de borracha do piso do pneu.
As misturas de borracha dos pneus de inverno distinguem-se claramente das misturas dos pneus de verão. Graças à elevada percentagem de borracha natural, são nitidamente mais macios e endurecem menos com o frio. Dessa fora, o pneu pode adaptar-se perfeitamente ao piso.
O perfil do pneu.
O perfil constitui a base para uma aderência segura à estrada no inverno. Deflete a água de forma ideal e assegura um bom direcionamento lateral. Além disso, é possível que se deposite alguma neve nas ranhuras, o que provoca uma melhoria da performance através da aderência por atrito.
O perfil de lamelas dos pneus.
As lamelas são de extrema importância no inverno, pois asseguram a aderência ideal em pisos com neve, gelo ou molhados. Através dos sulcos das lamelas formam-se bordas aderentes que criam um efeito de "garra" sobre a neve no arranque. Além disso, permite que se deposite neve nas lamelas, o que assegura uma boa tração, uma vez que a neve adere à neve.